quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

COMIDA & VENENO

“Contaminação orgânica pela alimentação é uma questão de saúde pública”

O ímpeto, a ganância e a falta de informações ou o descaso às conseqüências no uso, são práticas normais geradas pelas irresponsabilidades das indústrias químicas voltadas ao setor da alimentação. É dever das autoridades de Saúde, alertar e informar os consumidores, dos cuidados e precauções, afim de não alimentar a indústria da doença que cresce violentamente em todo o planeta. Recentemente um trabalho realizado pela Secretária de Vigilância Sanitária do Paraná, revelou que o consumidor paranaense está ingerindo alimentos contaminados por agrotóxicos. Citou que o tomate, a maçã, o morango e o mamão vendidos em supermercados, são os alimentos que mais possuem resíduos de pesticidas. Alerta também da presença de agrotóxicos nos cereais em geral. Segundo a Vigilância Sanitária, entre 407 amostras colhidas, 225 destes tinham presença de substâncias químicas nocivas. Por exemplo, os percentuais de incidências eram altíssimos no tomate, com 98%, morango com 92% e o mamão com 63%. Dentre a 225 amostras contaminadas, 118 tinham irregularidades: 65 tinham agrotóxicos proibidos e excesso no limite permitido pela lei. Foram identificados 21 tipos de venenos, a maior parte do grupo ditio carbamatos e o endossulfan (organoclorado), os quais também encontrados em 100 amostras de alface, maçã, mamão, morango e tomate. O endosulfan tem uso restringido ou proibido no mundo por ser extremamente tóxico.

O Brasil é um dos maiores consumidores de agrotóxicos do mundo. No ano de 1998, consumiu 306.302 toneladas de produtos formulados que corresponde a 128.712 toneladas de ingredientes ativos. Este consumo gerou para as indústrias no Brasil US$ 3 bilhões e prejuízos incalculáveis à saúde pública.

AÇÃO DO AGROTÓXICO NO ORGANISMO

A maioria dos agrotóxicos seja pesticida, fungicida ou herbicida, são venenos formulados para destruir ou matar organismos vivos. Como nós somos organismos vivos, a sua presença no nosso meio orgânico, só pode causar prejuízos. Na composição da maioria dos agrotóxicos, existe a presença de metais tóxicos como o mercúrio, chumbo e outros não menos tóxicos. Praticamente, todos oferecem toxidades cumulativas e podem afetar o Sistema Nervoso, a Medula, os Rins, o Fígado e todo o processo Endócrino (hormonal).

SINTOMAS GERAIS DE CONTAMINAÇÃO

* Falta de disposição / cansaço;

* Dores musculares e articulares;

* Ansiedade / Depressão;

* Distúrbios endócrinos (hormonais);

* Obesidade ou magreza;

* Cabelos e unhas frágeis;

* Falhas de memória;

* Dor de cabeça / Enxaqueca;

* Queda na acuidade visual;

* Problemas de colesterol e triglicerídeos;

* Diabetes;

* Distúrbios digestivos e intestinais;

* Disfunções de ordem sexual / Impotência;

* Distúrbios de ordem mental;

* Etc.

PREVEÇÃO E CUIDADOS NA ALIMENTAÇÃO

* Evitar alimentos industrializados;

* Consumir cereais, frutas, verduras e legumes orgânicos;

* Cereais orgânicos devem ser bem lavados, pois podem ter contaminação nos meios de conservação nos depósitos;

* Frutas devem ser lavadas e descascadas, a fim de consumir;

* Verduras e legumes, mesmos orgânicos, devem ser bem lavados para evitar a contaminação por parasitas indesejáveis;

* Cuidado com fibras e germe de trigo, com sementes germinadas, lecitinas ou derivados de soja existentes no mercado, pois podem conter agrotóxicos;

* Atenção também com carnes de aves e animais que consomem além de hormônios sintéticos, agrotóxicos contidos nas suas rações.

Na presença de algum sintoma de contaminação, o que fazer?

Se você tem algum distúrbio e que já fez vários exames convencionais e normais, tratamento sem resultados e os problemas voltaram, siga os passos seguintes:

* Consulte um especialista em neuroendocrinologia;

* Se apresentar desequilíbrios nos processos endócrinos, principalmente no que se refere ao eixo hipotálamo/hipófise e tireóide, deve-se pesquisar a fonte causadora desse desequilíbrio;

* Consulte um especialista em Medicina Biomolecular;

* É interessante a pesquisa na verificação de parasitas indesejáveis e dos metais tóxicos pelo método da biorressonância;

* Na presença de elementos tóxicos, fazer a eliminação por meios não agressivos;

* Após a desintoxicação, fazer uma terapia de regeneração orgânica.

SUPLEMENTOS ALIMENTARES RECOMENDADOS NA PREVENÇÃO E TERAPIA

As substâncias tóxicas desestabilizam as funções orgânicas pelo desequilíbrio do metabolismo, portanto os suplementos alimentares ou alimentos funcionais com características de facilitar o metabolismo ajudam e acelerar o processo de recuperação.

Benefícios

Alga Chlorella Phyrenoidosa (Dia Chlorella): Tem ação desintoxicante, inclusive de metais tóxicos.

Incorpora quase todos os nutrientes e é um excelente hapatoprotetor. Otimiza o processo digestivo e imunológico.

Enzimas Digestivas (Floranew): Equilibra a deficiência do complexo B, do zinco, cobre e cromo, causada pela contaminação. Age no metabolismo do Ácido Fólico e da fixação do Ferro na hemoglobina.

Ácidos Graxos (Ômeganew): É um ácido graxo rico em ômega 3, EPA e DHA. Tem ação protetora a nível celular e age na regularização do processo endócrino.

Observação: Os alimentos funcionais acima citados são básicos. Para cada caso requer averiguações mais detalhadas, que devem ser feitas através de um profissional devidamente habilitado, a fim de adotar outras medidas necessárias.

Saiba que:

A única forma de preservar a saúde é por meio de prevenção.

O desequilíbrio orgânico ou a doença é um evento certo sobre algo errado, se evitarmos ou eliminarmos o errado os distúrbios estarão ausentes.


Fonte:Novos Rumos

Nenhum comentário:

Postar um comentário