quarta-feira, 4 de abril de 2012

Apreensão de agrotóxicos ilegais cresce 91% em 2011


Autoridades brasileiras tiraram de circulação 45 toneladas de produtos


A apreensão de agrotóxicos ilegais aumentou 91% neste ano. Nos primeiros nove meses, as autoridades brasileiras tiraram de circulação 45 toneladas de produtos, contra 23 toneladas entre janeiro e setembro do ano passado. O aumento se deve a uma campanha nacional contra os agrotóxicos ilegais. Há dez anos recebe denúncias anônimas e dá suporte para as autoridades policiais.
De acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Agrícola, de janeiro a setembro, 45 toneladas de agrotóxicos ilegais foram apreendidas no país, 58% correspondem a produtos falsificados, e o restante, a contrabando. O volume é 91% maior na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 23 toneladas foram retiradas de circulação. Nos últimos dez anos, 400 toneladas de agrotóxicos ilegais foram apreendidas e 40 pessoas condenadas por crimes ambientais, de sonegação e contrabando.
O serviço Disque-Denúncia já recebeu mais de 15 mil chamadas. O número é o 0800-940-7030. A ligação é de graça e não é preciso se identificar.

Fonte: PORTAL DO AGRONEGÓCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário