segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Presentes em 1 a cada 3 mercados, orgânicos ficam mais baratos




Se antes custavam 70% mais que convencionais, hoje diferença é de 30%.
Faturamento do setor registra crescimento de 40% ao ano.

Anay Cury Do G1, em São Paulo

Antes ocupando pequenos espaços nas gôndolas dos supermercados e sendo comprados apenas por quem estivesse disposto a desembolsar mais pela sua qualidade, os alimentos orgânicos começam a atrair a atenção de mais consumidores, permitindo que o faturamento do setor registrasse aumento de 40% no último ano. Com o aumento de escala, a diferença de preço entre os produtos orgânicos e os convencionais, que em 2006 era de 70%, recuou para 30% neste ano, segundo a Associação Brasileira de Orgânicos (BrasilBio).
 “Essa nova tendência de consumo começou há uns quatro, cinco anos, mas está se intensificando. A tecnologia do orgânico já está dominada. No início, havia apenas produtores que levavam o nome de ‘melhoristas’. Eles trabalhavam na base da tentativa e erro. Com a incorporação dessa tecnologia, a produção aumenta e, consequentemente, o preço cai”, disse Mauro de Rezende Lopes, pesquisados do Centro de Estudos Agrícolas da Fundação Getulio Vargas (FGV). “Ainda não sabemos quando, mas os preços deverão chegar a um equilíbrio.” Hoje, um em cada três supermercados no país vende produtos orgânicos.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2011/08/presentes-em-1-cada-3-mercados-organicos-ficam-mais-baratos.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário