segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Governo dos EUA investe na agricultura Orgânica

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) anunciou uma verba de 19 milhões de dólares em pesquisas para a agricultura orgânica como parte de um plano para favorecer políticas ambientalmente sustentável e uma maior disponibilidade de recursos alimentares orgânicos.

"A agricultura orgânica é um dos segmentos de maior crescimento para a agricultura americana - dise Kathleen Merrigan, responsável pelo setor agrícola no governo dos EUA - o USDA e o Congresso estão interessados em apoiar o seu desenvolvimento através de estratégias específicas e integração da investigação e educação." O mercado está experimentando um crescimento na demanda que excede os processos de apoio.

Embora as culturas certificadas desde 1997 duplicaram o volume de negócios, na indústria de alimentos orgânicos é registrado um aumento cinco vezes maior, passando de 3,6 bilhões de dólares até 24,6 bilhões, de acordo com pesquisas do USDA.

O setor de orgânicos é agora responsável por 3% das vendas de alimentos e "com um crescimento lento mas constante" está prevista para ir até 19 pontos percentuais até 2013. No mês passado, o USDA previu uma doação de U$1.666.000 em auxilio dos EUA para o Organic Trade Association e para 30 universidades que podem empregar estes fundos especiais.

Fonte. Greenplanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário