quarta-feira, 3 de novembro de 2010

MARCOS PALMEIRA DEFENDE AGRICULTURA ORGÂNICA EM TERESÓPOLIS

"O Município do Rio de Janeiro tem grande potencial de cidade verde por estar na Mata Atlântica", diz.

Segundo o site O Dia Online, o ator Marcos Palmeira, que interpretava o personagem Gustavo na novela "Cama de Gato", da TV Globo, e também proprietário da fazenda Vale das Palmeiras, em Teresópolis, mobilizou a população local no mês de janeiro sobre questões ambientais e a importancia da agricultura organica. Ele fez uma palestra dentro do projeto "A Mata Atlântica é aqui!", uma exposição itinerante que desperta o interesse da população sobre as causas ambientais, e esteve na cidade de 13 a 17 de janeiro.

Marcos Palmeiras disse ao público que Teresópolis tem grande potencial de cidade verde, por estar dentro da Mata Atlântica, com uma enorme área de produção de alimentos. "Estou vestindo a camisa 'Teresópolis Recicla' e percebo que a cidade está entrando num futuro melhor. O prefeito Jorge Mario é Médico, tem conhecimento sobre saúde, e meio ambiente é saúde, é a nossa vida e a vida do planeta". E o ator assumiu um compromisso, "Eu me sinto mais próximo de fazer alguma coisa concreta pela cidade agora do que antes", apostou o ator.

Em sua palestra, o protagonista de 'Cama de Gato' explicou que a cultura orgânica é sustentável porque a terra produz cada vez mais naquele mesmo espaço. "Parte do princípio de que não existe praga, existe desequilíbrio. A formiga é parceira, e não inimiga, pois mostra qual planeta está doente. Esse tipo de informação que a gente precisa fazer com que chegue aos produtores, para que o agrotóxico passe a ser utilizado cada vez menos. Quero fazer parte de uma rede para ampliar a produção de orgânico e f azer com o que os agricultores saiam da mão do atravessador", explicou.

Marcos Palmeira garantiu que a fazenda Vale das Palmeiras, localizada em Venda Nova, está aberta a todos os produtores que se interessarem pela agricultura orgânica. "Além do brócolis, esse agricultor pode produzir outros vegetais e frutas. O custo de produção é um pouco mais alto, mas o preço também é mais justo. Posso ser parceiro para colocar os produtos no mercado; a fazenda dá essa consultoria. Queremos qualidade de vida para quem produz e para quem consome", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário