De acordo com a pesquisa da Market Analysis, 17,3% dos brasileiros que residem em grandes cidades se dizem consumidores regulares de progutos orgânicos. Pela primeira vez o tema foi incluido no levantamento anual sobre sustentabilidade ambiental e social, realizado pelo instituto desde 2001.
O diretor da Market Analysis, Fabián Echegaray, diz que o resultado ficou acima do imaginado. "Foi uma surpresa porque sempre se acreditou que se tratava de um nicho", comenta. O resultado da pesquisa mostra que já muito mais disposição de comprar esse tipo de produto por parte do consumidor do que se imaginava. "Existe espaço para este mercado crescer e deixar de ser nicho", avalia.
A pesquisa da Market Analysis não teve questões relacionadas a preço, ponto delicado quando se trata de orgânicos, mas levantamentos anteriores indicam que os consumidores estão dispostos a pagar um pouco mais por produtos que apresentem algum benefício em relação à sustentabilidade. A pesquisa ouviu 802 pessoas entre 18 e 69 anos residentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia e Brasília.
Fonte: Valor Econômico/ Equipe Malagueta
Nenhum comentário:
Postar um comentário