segunda-feira, 11 de abril de 2011

Iniciativa pretende propagar informações sobre alimentos orgânicos

A Caravana Copa Orgânica Brasil 2014 vai percorrer os 12 estados brasileiros onde serão realizados jogos da Copa de Futebol de 2014, em um total de 44 cidades. O objetivo do evento é a difusão de conhecimento sobre a produção e o desenvolvimento do mercado de alimentos orgânicos.
Os agricultores terão acesso a tecnologias e inovações que lhes permitirão aumentar a produção e melhorar a qualidade do produto, preparando-os para a realidade da “Copa Orgânica” e consequente tendência de crescimento de mercado de consumo de orgânicos, com a oportunidade de se relacionar com outros agricultores do mesmo segmento, fortalecendo a organização dos envolvidos.
O projeto é do Instituto BioSistêmico (IBS), com patrocínio do SEBRAE nacional e de outras empresas do setor privado, como Jasmine Alimentos Saudáveis, Surya do Brasil e a DVA-Azamax. A decisão de organizar a Copa Orgânica visa à regulamentação do setor, que atualmente fatura cerca de R$ 400 milhões por ano, valor que pode dobrar até 2014, com a maior divulgação desse tipo de produto.
“A caravana é uma ação convergente com as ações governamentais e com as propostas da Copa de 2014″, explica a engenheira agrônoma do Instituto BioSistêmico, Priscila Terrazzan. Segundo ela, o governo federal pretende fazer uma ‘copa orgânica’ e com isso irão surgir diversas oportunidades para os cerca de 90 mil produtores orgânicos, a maioria da agricultura familiar.
A previsão é percorrer todas as localidades até julho deste ano. O resultado dos trabalhos será apresentado na 7ª edição da Bio Brazil Fair, grande evento do setor, que acontece de 21 a 24 de julho, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário