sábado, 17 de outubro de 2009

Ecobio ganha destaque no site da Bio Brazil Fair




A matéria abaixo foi retirada do site da Bio Brazil Fair

LINHA SAÚDE DA ECOBIO GANHA FARINHA DE FEIJÃO

Esta novidade, ao mesmo tempo em que nutre e alimenta, ajuda no emagrecimento saudável por meio da inibição da absorção de amido pelo organismo.

Segundo Roberto Salet, diretor presidente da Ecobio, a farinha é um extrato de feijão branco que possui, entre seus nutrientes, a faseolamina, cujo princípio ativo é capaz de reduzir de maneira significativa a ação da enzima alfa-amilase, responsável pela digestão do amido (carboidrato) que ingerimos. Por essa propriedade, a farinha é prescrita por médicos nos Estados Unidos como auxiliar no emagrecimento.

Sem a ação da enzima alfa-amilase o organismo é incapaz de absorver as moléculas inteiras de carboidratos. Dessa forma, eles são eliminados naturalmente, sem acumular calorias e gorduras no corpo, pois os carboidratos, quando não utilizados como fonte de energia, são armazenados como gordura localizada. Além disso, a faseolamina do feijão reduz os níveis de triglicerídeos e de açúcares no sangue.

Para ter resultado, não é preciso ingerir grandes quantidades da farinha de feijão. Basta tomar uma colher de chá da farinha duas vezes ao dia antes das refeições.

“Além de cuidar da natureza, por produzirmos alimentos orgânicos, cuidamos da saúde das pessoas”, diz Salet.

Todos os produtos da Linha Saúde, assim como a Farinha de Feijão, são embalados em alto vácuo, único método comprovadamente eficaz no controle da oxidação dos ômegas 3 e 6 e de outros componentes antirradicais livres.

O novo produto orgânico da Ecobio começou a ser produzido há duas semanas e em breve estará disponível para a venda em supermercados, lojas e farmácias, além do site voltado para o consumidor final.

A Ecobio tem como diferencial o controle de todo o processo produtivo de seus produtos, desde o plantio, em lavouras próprias, até a industrialização final. A empresa produz orgânicos desde 1984.

Nenhum comentário:

Postar um comentário